quarta-feira, 29 de abril de 2009

FCCB 70 YEARS OLD


“Viagem Pelo Tempo e Espaço em 18 Fotos”, é o título da exposição que abre o ano de comemorações em homenagem aos 70 anos de fundação do Foto Cine Clube Bandeirante, em São Paulo.

Com curadoria do fotógrafo e Diretor de Intercâmbio do FCCB, Raul Feitosa, a mostra reúne fotógrafos de 9 nacionalidades diferentes: Argentina, Áustria, Bélgica, França, Índia, Itália, ex-Tchecoslováquia, Turquia, e ex-União Soviética. Esta salada cultural resuta em particularidades interessantes de cada país.

Acho interessante a idéia do Clube, da associação, da entidade e de muitas outras iniciativas na qual a sociedade civil, através da coletividade, se articula por obejtivo. A experiência de compartilhar gostos e ideais em comum com pessoas diferentes é na maioria das vezes enriquecedora.

No FCCB tive, mais uma vez, essa oportunidade. Já que passei alguns meses por lá fazendo um curso de Fotografia, no início de 2008.

Éramos três na turma do professor Célio Costa. Lia, Felipe e eu.

Nas aulas, a sintonia. No Clube, o acolhimento. Saímos para fotografar, beber. Quando acabou o curso me associei ao Clube. Ora outra apareço por lá para treinar iluminação de estúdio.

Aprendi, e continuo aprendendo muito dentro daquele estudiozinho mirrado. Êta Augusta véia!


O FCCB fica na Rua Augusta, 1108.
INFO: 3214 4234 www.fotoclub. art.br


ps. Ainda não fui a exposição, mas sei da capacidade da curadoria do FCCB. Comentarei alguma coisa assim que ver a mostra.