terça-feira, 2 de dezembro de 2008

II Encontro Paulista de Hip Hop

Atraído pela promessa de realização de palestras, workshops e apresentações musicais, escolhi como programa para a minha, merecida, tarde livre de sábado (29), o II Encontro Paulista de Hip Hop, que aconteceu no Memorial da América Latina, na Barra Funda.

Engajado, bem planejado e promovido em um espaço adoravelmente bonito, o evento superou minhas expectativas. Sorte de quem, assim como eu, soube da sua realização e pode conferir de perto a diversificada programação.

Divulgada por alguns como a festa de encerramento das comemorações ao Dia da Consciência Negra, o II Encontro Paulista de Hip Hop proporcionou aos seus participantes muito mais do que uma simples saidera, já que conseguiu reunir em um único local, além de legítimos representantes dos quatro elementos do Hip Hop, palestrantes com trajetórias ricas e currículos dignos da festa, o que qualificou os debates, que giravam em torno de temas que abordavam desde as africanidades presentes no Hip Hop até discussões sobre os 120 anos da Abolição.

Parabéns aos seus realizadores. Nossa juventude precisa ser abastecida com esses valores.