quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O crime da calça larga!

OBS: Não gostaria de utilizar O MENELICK 2º ATO para expor minhas opiniões, mas, volta e meia isso vai acontecer. Batata!

Desculpa aí.

Costumo zapiar jornais todos os dias. Pelos menos três passam pelas minhas mãos até o fim da tarde. Nada contra ao dinamismo da Internet, que utilizo bastante, mas gosto do prazer de folhear.

Hoje, o jornal Metro, estampava na capa uma foto de meia página de um cara andando de skate. A primeira vista estranhei, afinal, trata-se de um esporte que poucos praticam e/ou admiram (é “apenas” o segundo mais praticado no país) e, talvez, por isso não tenha espaço na grande mídia.

Porém, mais do que a foto, o que despertou minha atenção foi o título da imagem: “Prefeitura quer expulsar skatistas da av. Paulista”.

Ainda de acordo com matéria, o efetivo de GCMs (Guardas Civis Metropolitanos) na avenida Paulista foi praticamente dobrado . “Além dos 23 homens que patrulham a região diariamente, a corporação deslocou mais 23 guardas para a avenida. A PM também participa da ação”, dizia a reportagem da dupla Álvaro Magalhães e André Porto.

Segundo o texto, como não há lei que proíba a prática do esporte, a ordem é enquadrar a turminha por dano ao patrimônio e/ou ameaça a integridade dos pedestres.

Não tenho procuração para defender skatista (apesar de ser adepto do esporte), mas e quem corre na rua, jogo futebol, pedala, também será repreendido?

O que vemos é mais uma prova que, apesar de todas as conquistas (muitas delas sociais inclusive), o SK8 segue marginalizado no Brasil.

Às vezes é mais fácil reprimir do que incentivar.

Calça larga é crime!