quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ARTE: MODOS E USOS


ROSANA PAULINO


.

O AMOR: MODOS E USO


.



O AMOR: MODOS E USO


.




O AMOR: MODOS E USO


.




O AMOR: MODOS E USO


.



O AMOR: MODOS E USO


.



O AMOR: MODOS E USO


.



O AMOR: MODOS E USO






Dando continuidade aos eventos ligados a exposição O Amor: Modos e Usos, da artista plástica Rosana Paulino, em cartaz no Ateliê OÇO, em São Paulo, a galeria de arte paulistana comandada pelo artista plástico Claudinei Roberto promove neste sábado (15), a roda de conversa Arte: Modos e Usos, com mediação do crítico, curador e membro do conselho editorial da revista O Menelick 2 Ato, Alexandre Bispo.

No bate papo, serão levantadas questões sobre produção e difusão de arte, ausência de alguns temas na produção contemporânea, como se constitui o sistema de circulação das obras e dos artistas e, principalmente, como se dá a validação da obra de arte. Quem valida o quê? Qual o papel do artista? Como as instituições culturais se colocam diante da diversidade - de técnicas e temas - da cena contemporânea?

Em cartaz desde o dia 10 de setembro, a mostra Amor: Modos e Usos pode ser conferida até o próximo dia 22 de outubro.




ROSANA PAULINO
Nascida e criada na cidade de São Paulo, onde atualmente vive e trabalha, a artista plástica Rosana Paulino, que tem como ponto forte da sua produção o diálogo com questões sociais, étnicas e de gênero, tendo como foco principal a posição histórica da mulher negra na sociedade brasileira, é hoje uma das principais artistas plásticas negras do país.

Para saber mais sobre o seu trabalho, leia o texto Mulher, negra e artista: a estética crítica de Rosana Paulino, publicado na edição 00 da revista O Menelick 2 Ato.









+
RODA DE CONVERSA - ARTE: MODOS E USOS
MEDIAÇÃO: ALEXANDRE BISPO
LOCAL: ATELIÊ OÇO
ENDEREÇO: PRAÇA CARLOS GOMES, 115 – LIBERDADE

HORÁRIO: 15h
+ INFO:
WWW.atelieoco.com.br