quinta-feira, 21 de julho de 2011

ARTISTAS VIAJANTES DA NOSSA GOMA






O projeto ARTISTAS VIAJANTES DA NOSSA GOMA, contemplado pelo VAI (Valorização de Iniciativas Culturais) da Prefeitura de São Paulo, pretende, através de caminhadas pelas ruas da região do Conjunto José Bonifácio, também conhecido como COHAB 2, em Itaquera, reunir moradores do bairro com o objetivo de que os mesmos conheçam a história do local onde vivem.

Dessa forma, inspirado na produção dos artistas-viajantes que chegaram ao Brasil desde o descobrimento destas terras, especialmente a partir do século XVII, o projeto objetiva responder os porquês dos nomes de algumas ruas, das bibliotecas, dos serviços públicos, das construções mais antigas, dos parques públicos entre outros equipamentos, serviços e edificações da cidade.

Deste modo o grupo pretende fazer com que o morador, que muitas vezes percebe as leituras marginalizadas e estereotipadas que são feitas sobre o local onde vive, transforme parcialmente e positivamente esta realidade e percepção a partir de caminhadas baseadas em aspectos culturais, históricos e artísticos desta localidade.

O diálogo e a arte através do desenho de observação são os canais de comunicação e de registros que caracterizam este projeto.

São três horas de caminhada com paradas para observação, conversas e 30 minutos para um piquenique coletivo no final.



DATAS DOS ENCONTROS

23 de julho
27 de agosto
24 de setembro
15 de outubro
29 de outubro

A caminhada ocorre sempre das 10h as 13h30.






+
INSCRIÇÕES:
viajantes@gmail.com
WWW.artistasviajantesdanossagoma.blogspot.com