segunda-feira, 11 de abril de 2011

OM2ºATO NA OÇO




Entre os dias 19 de fevereiro e 19 de março a revista O Menelick 2º Ato e o Ateliê OÇO promoveram uma série de 4 eventos voltados a discussão e reflexão sobre os rumos da arte contemporânea afro-brasileira. Os encontros aconteceram no Ateliê OÇO, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e contaram com a mediação do conselho editorial da revista (Renata Felinto, Alexandre Bispo, Nabor Jr. e Cristiane Gomes), além do artista, curador, professor e administrador do Ateliê OÇO, Claudinei Roberto.


Na pauta dos encontros, além do lançamento da revista, esteve a produção de dois dos personagens da edição 04 da publicação: o fotógrafo Wagner Celestino e o quadrinista Marcelo D´Salete. As atividades foram encerradas com um bate-papo sobre os caminhos para nova uma imprensa negra paulista.


Ativistas culturais, artistas, produtores, acadêmicos, estudantes, em fim, um público bastante interessado em discutir os rumos da produção artística afro-brasileira contemporânea apareceu por lá, proporcionando falas e debates de altíssimo nível e relevância.


Assim que a edição 05 estiver nas ruas uma nova rodada de eventos será promovida afim de fortalecer a produção e a discussão de artistas, movimentos e outras manifestações culturais cuja a influência da matriz africana esteja presente de maneira relevante e definitiva.




+ www.omenelicksegundoato.blogspot.com