Entre os dias 19 de fevereiro e 19 de março a revista O Menelick 2º Ato e o Ateliê OÇO promoveram uma série de 4 eventos voltados a discussão e reflexão sobre os rumos da arte contemporânea afro-brasileira. Os encontros aconteceram no Ateliê OÇO, no bairro da Liberdade, em São Paulo, e contaram com a mediação do conselho editorial da revista (Renata Felinto, Alexandre Bispo, Nabor Jr. e Cristiane Gomes), além do artista, curador, professor e administrador do Ateliê OÇO, Claudinei Roberto.
Na pauta dos encontros, além do lançamento da revista, esteve a produção de dois dos personagens da edição 04 da publicação: o fotógrafo Wagner Celestino e o quadrinista Marcelo D´Salete. As atividades foram encerradas com um bate-papo sobre os caminhos para nova uma imprensa negra paulista.
Ativistas culturais, artistas, produtores, acadêmicos, estudantes, em fim, um público bastante interessado em discutir os rumos da produção artística afro-brasileira contemporânea apareceu por lá, proporcionando falas e debates de altíssimo nível e relevância.
Assim que a edição 05 estiver nas ruas uma nova rodada de eventos será promovida afim de fortalecer a produção e a discussão de artistas, movimentos e outras manifestações culturais cuja a influência da matriz africana esteja presente de maneira relevante e definitiva.