quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Voavante

Quinteto paulistano Avante O Coletivo se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum, previsto para chegar as ruas em novembro
.


.
Retomando o tom reivindicatório e contestador que caracterizou o início do rap no país, o álbum Voavante, disco de estréia do grupo paulistano Avante O Coletivo, previsto para chegar as ruas em novembro, é mais uma mostra da boa fase em que vive o rap paulistano.
.
Relatos do cotidiano da periferia, no caso Heliópolis, “quebrada” do grupo, críticas ao governo, valorização do estudo, do trabalho e uma forte influência do samba e do rap nacional, formam o alicerce do álbum, que se sustenta sobretudo pelas inspiradas participações especiais.
.
As parcerias com Fernandinho Beat Box e Renam Samam (O Coletivo está cheio), DJ QAP (Futebol), Izzy Gordon (Vitórias acontecerão), Lupa Baze (Sobrenome Trabalho), Fanti (Poesia Avante) e com o MC francês Dajanem (Sans Frontières), dão ritmo ao disco. Helene Faussart, da dupla francesa Les Nubians, abençoa o trabalho com um espontâneo depoimento sobre a convivência com os integrantes do grupo durante sua passagem pelo Brasil, em 2009.
.
A romântica É de você que eu preciso, e as dançantes Vitórias acontecerão e Sobrenome Trabalho dão sinais que U-China, Jota Be, Tó, Dj Régis e Luiz Motta estão no caminho certo.
.


+ INFO
myspace.com/avanteocoletivo