segunda-feira, 30 de agosto de 2010

OM2ºATO EDIÇÃO 02


Quilombo OMENELICK2ºATO

Dando continuidade a proposta de ser uma mídia impressa de conteúdo colaborativo e acesso livre; do lado de cá, atrás de livros, teclados, causos e contos, a edição 02 de O MENELICK 2º ATO - Afrobrasilidades & Afins foi pensada e produzida por um talentoso time de idealistas culturais. Que vêem a arte como um poderoso instrumento de transformação.

Da capa a contracapa da revista, todo conteúdo presente nesta publicação tem como objetivo convergir a produção moderna e contemporânea das artes afrobrasileira, urbana e marginal, propiciando a você leitor a possibilidade de refletir sobre essas manifestações.


Marco da imprensa negra paulista e principal inspiração da revista O MENELICK 2º ATO, o jornal O Menelick teve, segundo estudiosos, apenas duas edições. Sua curta trajetória começou no final de 1915 e se encerrou no início de 1916. Os tempos eram outros e somente a resistência reacionária não foi capaz de custear o periódico.

Por isso, esta publicação é muito especial. Já que trata-se do terceiro número da revista, uma vez que tudo começou com a edição 00.

É honroso saber que a luta em defesa da valorização do negro paulista tendo a mídia impressa como principal ferramenta reivindicatória não foi em vão. A responsabilidade em seguir e ampliar as possibilidades editorias do jornal O Menelick, conforme pretendemos, também é muito grande.

São inúmeros os fatores que contribuíram para que esta revista chegasse até aqui, como também são incontáveis os motivos que insistem em nos fazer jogar tudo para o alto e desistir.

Momento de comemorar a conquista ou temer o futuro? Melhor nos mantermos serenos, focados e tocando o barco.

Amanhã? Não sabemos. A certeza que temos é que viemos para ficar.

Boa leitura,


a resistência continua!



A REVISTA PODE SER CONFERIDA ATRAVÉS DO LINK: