segunda-feira, 12 de julho de 2010

"Nos intermináveis dias que seguem, poucos são os sinais de que a humanidade precisa se despir de suas fantasias"

Por William Baglione
O artista paulista Herbert Baglione tem como base de seu trabalho questionar a frieza e o endurecimento das relações afetivas e sociais nas grandes cidades. O caos como elemento mágico estabelece uma distorção de realidade quando estamos inseridos em um contexto de abandono. Imagine ouvir apenas seus passos em um imenso galpão desocupado ou o seu constrangimento de fazer compras em épocas festivas na rua 25 de março, são milhões de pessoas andando em vários sentidos e você ali, perdido na multidão. O Caos simboliza o diálogo do vazio.

O homem é um ser que surge com a finalidade de viver em comunidade e não inserido em uma caverna moderna, como os shopping centers que prometem uma fonte inesgotável de prazer, felicidade e segurança. Isto o artista entende como a esterilização dos sonhos individuais.

A obra que o artista produziu especialmente para o Sesc Santana dialoga com o real da vida ao vivo e com o imaginário do teatro, o qual nos serve de reflexão para testar nossas angústias e frustrações.


QUEM
Herbert Baglione, 32
Ilustrador, graffiteiro e calígrafo de São Paulo.

MAIS
- Pertence a chamada segunda geração de artistas que, entre os anos 80 e 90, foram responsáveis por estabelecer, com consistência, a cena graffiti pixação na cidade de São Paulo, determinando estilo e estética peculiares a ambos os movimentos.

- A primeira geração tem entre seus principais nomes Os Gêmeos, Vitché, Speto, Tinho e Binho

- Já a segunda, que despontou na segunda metade dos anos 90, é formada por Nina Pandolfo, Onesto, Herbert e Nunca.



EXPO
"Nos intermináveis dias que seguem, poucos são os sinais de que a humanidade precisa se despir de suas fantasias" é o título da obra que o artista plástico paulista Herbert Baglione desenvolveu para o Foyer do Teatro do SESC Santana em São Paulo. É a primeiro trabalho de colagem do artista em uma expo.

Até 1º de Agosto
Terça a sábado das 13h às 21
Domingos e feriados das 13h às 19h
SESC Santana
Avenida Luiz Dumont Villares, 579 11 2971-8700
email@santana.sescsp.org.br

CLICK
herbertbaglione.blogspot.com
famiglia.art.br

CLICK 2
v-um.com
nunca1.blogspot.com
galerialeme.com