segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Tem um aí?!


Tem um aí?! Assim começou a minha conversa com o Liu nesta segunda-feira (03). Muleque sangue bom, ele havia acabado de chegar da facu, mas já tava com cara de sono, eram umas 23h. Fui la so pra arrancar algumas palavras dele quanto a sua caminhada e o pré-lancamento do CD. Segue aí trechos do papo que tivemos.

Nome?
William Batista da Silva

Idade?
25 anos

Por que Liu Mr?
Liu é um apelido que recebi da minha avo, ainda pequeno. MR era o nome do meu antigo grupo, quando eu comecei a cantar Rap mesmo. O grupo era formado pelo meu irmão e eu. A sigla significa Motivo Real

Quanto tempo de carreira?
10 anos

Qual a sua formação?
Fiz o curso básico de Teatro na Fundação das Artes em São Caetano, queria ter continuado e acho que vou voltar depois. No momento faço faculdade de jornalismo.

Por que Vato Loco?
Vato é uma gíria mexicana que significa parceiro. E loco é de louco mesmo!rs Ou seja, irmão, parceiro de idéias loucas.

Quantas musicas tem o álbum?
12

Quem participa do CD?
Rappin Hood, Lakers, Di Menor (do Alvos da Lei), Gerson (do Mano Banto, do Maranhão), Fuá, Denise (do Filosofia Reggae), Coral The Family e Kaique MC.

Quais as inspirações para compor?
A inspiração vem do dia-a-dia, da experiência cotidiana, dos relacionamentos com as pessoas.

Local de?
São Caetano do Sul

Quais as principais dificuldades que enfrentou para lançar o CD?
Demorei um ano para gravar o CD. Foi gravado em estúdio bacana, no Ipiranga. Foi em uma época muito importante para mim, eu tinha 21 anos. Era praticamente um muleque ainda, mas achava que não. Foi uma experiência loca a gravação do disco. Só boas lembranças. Terminei de gravá-lo com 22 anos.
Mas a treta veio depois, porque o CD tava pronto e não ia pra rua. Mexe muito com a cabeça da gente esse lance, até pensei que o trampo de um ano tinha sido em vão.
Mas no final das contas até que foi bom, amadureci bastante neste tempo. Sem contar que se criou uma expectativa por parte de algumas pessoas e grupos que agora querem ouvir o meu som. No período em que o CD ficou pronto até hoje, muita coisa rolou, muitos shows, aparições e isso fez com que pessoas quisessem ouvir a minha musica.

Espera ganhar dinheiro com o Rap?
Não canto rap pensando em dinheiro. Se um dia vier acredito que será por merecimento. Mas não é o que eu almejo. E dia 8 estão todos convidados para o pré-lançamento do CD no Hole Club!

Informações:
www.myspace.com/liumr