domingo, 15 de janeiro de 2012

CIA. DE TEATRO OS CRESPOS VOLTAM AOS PALCOS PAULISTANOS EM CURTA TEMPORADA


Em “Além do Ponto”, espetáculo que aborda as afro-afetividades, um casal (Sidney Santiago e Lucélia Sérgio) em separação move-se entre pedaços de histórias e tenta reconhecer, ao final do relacionamento, os motivos de suas dificuldades no amor.

Através de um jogo que envolve inclusive a improvisação premeditada dos atores, a história pregressa de cada personagem é revisitada, quando, depois de algum tempo separados, o casal se reencontra, a mala das recordações é aberta e, um a um, os nós da dor começam a ser desfeitos.

Ao final de nove encontros e diante do questionamento sobre um “final feliz”, a história perde seu caráter privado e passa a ser uma tarefa coletiva, onde os atores abrem a obra a um final diferente, escolhido pelo público, a cada dia.

Durante a pesquisa, os atores registraram em vídeos, depoimentos colhidos pelas ruas de São Paulo sobre histórias de amor pessoais. A exibição dos vídeos, durante a peça, é acompanhada por depoimentos dos próprios atores.

O cenário, reproduz um apartamento em que, móveis amontoados, utensílios domésticos, caixas no chão, livros e discos espalhados, tudo está prestes a ser dividido e transformado.
A trilha sonora é executada ao vivo pela DJ, que também atua como um cupido urbano na história.





ALÉM DO PONTO
Reestreia dia 20/01 (em cartaz até 29/01)
Sexta às 21h30, sábados e domingos às 20h30
Duração: 70 minutos
Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50
Casa Livre: Rua Pirineus 107, Santa Cecília
+ INFO (11) 3257. 6652 / 84050308 e 83119128.


Elenco: Sidney Santiago, Lucélia Sérgio.
Direção: José Fernando de Azevedo.
Direção de arte: Antônio Vanfil.
Produção: Eliana Filinto.