segunda-feira, 19 de setembro de 2011



Dando continuidade ao texto Desvendando João: o poeta analfabeto que fascinou a burguesia carioca, veiculado na edição 06 da revista O MENELICK 2º ATO, a publicação promove na sexta-feira, dia 30 de setembro, a partir das 19h, uma grande noite em homenagem a obra do poeta maranhense João Batista do Vale(1934 – 1996).

VALE POR 3: LUCIANA OLIVEIRA, JÚLIO FEJUCA E SAN CANTAM JOÃO DO VALE, recria a atmosfera da casa de shows Forró Forrado (baile carioca que durante os anos 70 foi palco de apresentações memoráveis de João do Vale e seus amigos).

Acompanhada dos músicos Júlio Fejuca e San, Luciana Oliveira promete apresentar uma nova roupagem a obra do poeta autor de letras como: Carcará, Canto da Ema, Pisa na Fulô, Coroné Antônio Bento, Estrela Miúda, Na Asa do Vento e No Pé do Lajeiro, em uma apresentação única.

Antes do show, será exibido o documentário: João do Vale, Muita Gente Desconhece (2005), dirigido por Werinton Kermes. O filme faz um resgate da história da música popular brasileira e do universo sertanejo através da vida e da obra do compositor João do Vale. Relatos da família, amigos, de personalidades da cena política e cultural do país mesclados com imagens de arquivos e pelos últimos registros do artista ainda vivo, captados por Kermes meses antes da sua morte, contam a história do compositor.









+
VALE POR 3: LUCIANA OLIVEIRA, JÚLIO FEJUCA E SAN CANTAM JOÃO DO VALE HORÁRIO: DAS 19H ÀS 23H
ENTRADA: R$ 10
LOCAL: CASA DA PRETA
ENDEREÇO: RUA INÁCIO PEREIRA DA ROCHA, 293 – VILA MADALENA